Alzheimer – Entenda o que é essa doença

AlzheimerO Alzheimer é uma doença que se agrava ao longo do tempo. A maioria das suas vítimas são pessoas idosas.

A doença se apresenta como demência, ou perda de funções como memória, orientação, atenção e linguagem, causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente.

Sabe-se que o Alzheimer e outras demências são influenciadas pelos genes, que podem ganhar ou perder importância de acordo com estilo de vida e fatores ambientais. Então, pessoas com genes relacionados ao Alzheimer têm mais predisposição, mas não necessariamente estão predestinadas a desenvolver a doença.

Diminuindo o risco de desenvolvimento de Alzheimer

Diminuindo o risco de desenvolvimento de AlzheimerAlimentos como verduras, azeite, peixe e vinho podem manter o Alzheimer bem longe. O ômega 3, presente em peixes, como o salmão, ajuda a prevenir a doença. Diversos estudos apontam que o consumo de ômega-3 é uma ótima estratégia preventiva.

Já as verduras folhosas e crucíferas, como o espinafre, são capazes de frear e reverter a perda de memória. Estudos mostram que comer, em média, três porções de verduras e legumes por dia pode rejuvenescer a idade cognitiva de uma pessoa em cinco anos. O vinho, principalmente o tinto, tem o poder de bloquear a perda de memória.

Uma ótima dica para evitar a perda de memória é fazer algum curso de estudo e memorização, pois esse tipo de curso ajuda no desenvolvimento do seu cérebro, fazendo você lembrar das coisas mais importantes do momento.

Um curso estudo e memorização funciona também pois as estratégias de memorização ensina nesses cursos poderá aumentar em até 20% suas chances de aprovação em um concurso público ou vestibular, por exemplo, pois suas estratégias mnemônicas são o complemento perfeito para todo o estudo que você realiza em casa ou em cursinhos.

Continuando nesse assunto de curso de estudo e memorização, uma ótima alternativa é o curso Memória 360 que é um pacote de cursos do Renato Alves que farão seu cérebro trabalhar para você com foco e alta produtividade.

É muito importante também ser mais tranquilo e positivo, pois o stress produz hormônios indesejáveis para o cérebro. Pessoas com comportamento positivo, maleável e tranquilo são menos propensas a enfrentar problemas de memória e demência.

Veja como reduzir o stress:

É muito importante dormir bem pois vários estudos já demonstraram que dormir mal com frequência pode provocar um tipo de dano cerebral semelhante ao da doença. Por isso, dormir bem ajuda a prevenir os sintomas de Alzheimer.

Fonte desse artigo: http://veja.abril.com.br/saude/10-formas-de-prevenir-o-alzheimer-e-a-perda-de-memoria/