7 Alimentos que protegem contra doenças

7 Alimentos que protegem contra doenças

A alimentação é essencial para o aumento do sistema imunológico e ao combate da maioria das doenças de hoje em dia.

Quanto melhor nossa alimentação, menos ricos temos de desenvolver doenças, gripes e resfriados. Por isso, focar na alimentação é crucial para a saúde.

Os segredos das mulheres e homens de sucesso está na alimentação. Eles sabem o que consumir e quando consumir. Afinal, uma alimentação equilibrada garante ao corpo uma maior motivação, foco, aprendizado e muita energia durante o dia.

1- Óleo de coco

O óleo de coco é um dos melhores alimentos que podemos consumir. Ele ajuda no aumento do colesterol bom (HDL) e na diminuição do colesterol ruim (LDL). Isso faz com que o nosso corpo se previna de doenças cardiovasculares.

O óleo de coco é antioxidante e melhora a coagulação sanguínea. Isso faz o coração ser mais saudável, diminuindo os riscos de infarto, por exemplo.

2- Ovos

O ovo é considerado por muitos nutricionistas como o melhor alimento do mundo. Rico em proteína e em diversos nutrientes, faz com que o consumo do ovo seja fundamental em qualquer tipo de dieta.

Os antioxidantes luteína e a zeaxantina presentes no ovo combatem a degeneração macular que é a principal doença que causa a cegueira. Além disso, a luteína presente no ovo é responsável por inibir a catarata.

3- Peixes no geral

O peixe é rico em ômega-3, nutriente fundamental principalmente para a saúde cerebral. Esse nutriente melhora a memória e raciocínio. Além disso, ele é importante para prevenir doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolvimento de câncer.

Outros benefícios desse nutriente são: regular a coagulação sanguínea, diminuir o estresse, combater a TPM, ajudar no combate à depressão e melhorar o sistema imunológico.

4- Abacate

O abacate é uma fruta muito saudável rica em gorduras essenciais para o organismo. Seu consumo contribui para uma pele saudável, combate estrias, rugas, celulite e ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.

5- Frutas vermelhas

As frutas vermelhas como morango, amora, framboesa, melancia e maça contém antioxidantes naturais que combatem os radicais livres do corpo, que por sua vez são os grandes responsáveis pelo excesso de peso e pelo envelhecimento precoce da pele e das células do corpo.

Assim como o ovo, as frutas vermelhas carregam um nutriente chamado luteína que melhora as funções visuais.

6- Brócolis

O brócolis é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, de diabetes e até do câncer. Pelo seu poder de regeneração celular e reparação do DNA, ele age como um “corretor” de possíveis erros, impedindo a formação de células pré-cancerígenas.

Além disso, o brócolis ajudam na produção, liberação e regulação dos hormônios. Ele diminui os níveis de estradiol, que pode ser responsável pelo acúmulo de gordura, e aumenta os níveis de testosterona, que promove o crescimento muscular.

7- Couve

A couve é um dos principais alimentos que o corpo pode consumir. Ela contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

A vitamina A presente nesse alimento age com antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres. O magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *