O Autismo tem cura?

AutismoO autismo afeta o desenvolvimento e a capacidade de se socializar com as pessoas, amigos, entes familiares, a doença faz parte do time das síndromes, ele tem um comportamento parecido com os portadores de síndrome de down e síndrome de Asperger, ambas as síndromes te deixam sempre com o pé atrás, tem tique nervosos, estão sempre tensos sem conforto algum na hora de se movimentar.

Posso te dizer com convicção que o autismo não apresenta nenhum tipo de cura, porém fizeram estudos no exterior, Estados Unidos para ser precisamente, no ano de 2010 e chegaram próximo de um resultado otimista, porém ainda não foi divulgado nenhum tipo de tratamento nem o uso de nenhum medicamento que possa amenizar essa doença, quem nasceu com ela, tende a conviver com ela até o resto de suas vidas.

Para as famílias que possuem alguém com autismo, é muito importante que eles se adaptam rapidamente para que não haja uma vida desconfortável ao autista para que não tenha nenhum desconforto entre a família e que o autista possa ter uma vida normal e saudável mesmo que seja no mundo dele.

Vida de AutistaDependendo do nível do autismo, você poderá identificar vestígios da doença a partir dos 2 anos de idade, por algumas características no rosto, principalmente no formato da boca e nos olhos.

Um tratamento eficaz para com esses portadores é simplesmente fazer com que o autista tenha uma vida normal, andando na linha da aceitação de todas as suas limitações sem que isso mexa com o seu psicológico.

Muitos autistas apresentam uma vida de sucesso, pois em muitas empresas eles aceitam portadores dessa doença como funcionário de sua empresa, independente dos cargos, os autistas tendem a ser muito inteligentes, se não espertos até demais.

Vida do Autista

Muitos autistas possuem vida profissional acadêmica e pessoal de sucesso, alguns tem até filhos, possuem uma família completa enfim, mesmo assim o autista deve recorrer a tratamentos essenciais para que ele possa seguir sua vida sem dificuldades e preconceitos, assim o ideal é o autista levar consigo em sua vida a tratamentos psicológicos para ajudar em tudo.

Veja a seguir um documentário sobre o Autismo:

Se você tem um filho com autismo e deseja melhorar o seu desempenho e desenvolvimento te aconselho a saber mais sobre o treinamento online ABC do Autismo da Pedagoga Elaine Oliveira. Esse treinamento mostra como você pode fazer para melhorar o desenvolvimento do seu filho autista.

O principal objetivo do curso é dar apoio ao seu filho, tornando-o mais independente, ajudando no seu desenvolvimento intelectual e dando lhe mais qualidade de vida.

COMPARTILHE:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0