Tocar algum instrumento ajuda contra depressão?

Instrumento contra DepressãoMuitas pessoas no mundo sofrem com a depressão, uma doença silenciosa que afeta milhões de pessoas, podendo fazê-las cometer loucuras e chegar ao suicídio.

Há formas e formas de curar esse mal, como tomar remédios, fazer terapias e tocar instrumentos. Vamos falar um pouco sobre como fazer para minimizar a depressão tocando guitarra e bateria.

A depressão

A depressão é uma doença antiga que afeta pessoas de todas as idades. Trata-se de um distúrbio afetivo, que traz tristeza, baixa autoestima e pessimismo.

Veja abaixo alguns outros sintomas da depressão:

Tocar Guitarra e Bateria auxilia no combate

Nada melhor que a musicoterapia. Aprender a tocar instrumentos nos faz pensar em coisas boas e ajuda no combate a depressão.

DepressãoA música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico. Através da música é possível reforçar os sentimentos e melhorar o convívio social através do desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

Considerados os instrumentos mais antigos do mundo, a bateria e a guitarra têm funções terapêuticas. Agindo contra o estresse, ansiedade, fadiga, hipertensão, asma, dores crônicas, depressão, entre outras doenças que afetam nosso físico.

A bateria por exemplo, um dos instrumentos mais populares do mundo e caso você deseja aprender a tocar bateria o Derek do Monster Batera Fire Hands pode te ajudar.

Pois o seu curso mostra como tocar bateria de um jeito simples e rápido sem precisar passar horas e horas estudando exercícios repetitivos chatos.

A bateria e a guitarra produzem sensações de bem estar libertando de traumas emocionais, elevando muito o ego. O que ajuda e muito para combater a depressão.

Ambos os instrumentos são considerados importantes, mesmo que não pareça, exigem o mesmo esforço físico de um jogador de futebol profissional.

Acompanhamento médico em conjunto

É importante lembrar que depressão é algo sério e que deve ser tratada. Muitos profissionais indicam tocar instrumentos como bateria e guitarra para minimizar as ações da doença.

Isso não significa que o paciente deva abandonar o tratamento médico e os remédios. Atividades físicas são também importantes para aumentar os laços com outras pessoas.

Procure orientação do médico especialista no seu caso. Depois se sinta à vontade para aprender ou recomeçar a tocar seu instrumento preferido.

Se você gosta e curti guitarra e deseja aprender a tocá-la recomendo o treinamento Extreme Guitar que é o mais completo treinamento online sobre guitarra aqui no Brasil.

COMPARTILHE:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0