Como lidar com Diabetes

DiabetesJá falei sobre a AIDS e depressão, agora o artigo de hoje é sobre diabetes.

Existem tipos de diabetes, conhecemos por diabete mellitus, diabete açucarado ou a diabete sacarino, todas elas assumem um aumento de glicose através da falta de insulinas gerado pelo pâncreas ocasionando algumas mudanças em seu metabolismo.

No tratamento da doença, o certo é que o nível de glicose apresentado seja de 70 a 100mg, pode se considerar hiperglicemia quando se apresenta um nível abaixo de 70 mg, no caso da glicose permanecer muito elevada por bastante tempo, pode se ter a possibilidade de algumas complicações imediatas ou a longo prazo.

A hipoglicemia quando não controlada pode ocasionar sintomas indesejáveis que não se deve ignorar.

Saiba mais sobre a hipoglicemia no vídeo abaixo:

Lidando com Diabetes

Lidando com diabetesHá alguns hábitos que podem facilitar a sua vida e que muitas pessoas estão Vencendo a Diabetes, pois com eles você viverá mais confortavelmente sem precisar recorrer a ambulâncias todas as vezes que a doença ataca.

Pois houve casos que a pessoa não cuidava de sua diabete, no dia do seu aniversario ao comer o 3º pedaço de bolo ela começou a se contrair de dor e tiveram que chamar uma ambulância, deixando todos os convidados preocupados e a esperando em sua festa.

A prática de exercícios é um dos hábitos que mais devem ser levados em consideração, pois ajuda a controlar a glicemia e também a perder gordura corporal, fora o fato de aliviar o stresse.

Por isso, com uma orientação médica, você, com certeza, deve adicionar aos seus hábitos, 2 horinhas do seu dia para fazer uma caminhada, ou pegar pesos leves, exercícios de pilates é muito recomendável.

O controle da alimentação é sem dúvidas o fator mais importante para o controle da doença, sem dúvidas a pessoa que porta diabete, que tem uma alimentação regrada, com frutas fibras e verduras em seu dia a dia tem uma capacidade de qualidade de vida extremamente melhor do que as demais que não se importam de comer coxinhas e fast food pelo menos 3x por semana.

Por isso é bom evitar açúcares principalmente os simples, encontrados em pães doces, bolos, tortas e etc, afinal isso faz com que o pico de glicose aumente formando uma hiperglicemia, o contrário também pode ser um problema, isso depende da sua diabete.

COMPARTILHE:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0