AIDS – Como não pegar?

AIDS- prevençãoO HIV é uma sigla que vem dos nomes (Human Imunodeficiency Virus) ele é um tipo de lentivírus que se encontra na origem da Síndrome da imunodeficiência adquirida, o HIV se encontra nos fluídos corporais, tanto na forma de partículas livres como em células imunitárias quando infectadas.

Para entender melhor sobre essa grave doença, assista a ilustração abaixo:

Por exemplo através de infecções oportunas, sangue, sêmen, lubrificação vaginal, ejaculação e até mesmo no leite materno.

As principais causas da contração do vírus do HIV é através do sexo, seringas compartilhadas contaminadas, transmissão de mãe e filho durante a gravidez e até mesmo na amamentação.

Como não pegar Aids

HIV- AIDS

Em alguns dos países desenvolvidos principalmente nos Estados Unidos e na Europa o vírus do HIV é controlado desde o monitoramento de sangue nas clínicas, o HIV não é contagioso como uma gripe ou algum tipo de resfriado, ela não é transmitida por alguma tosse, espirro ou apertos de mãos, muito menos através de beijos ou lágrimas.

Pode tranquilamente partilhar a mesma piscina, beber no mesmo copo, usar o mesmo banheiro e até dormir na mesma cama.

O vírus do HIV não é transmitidos por animais nem por picadas de insetos, nem mesmo ao doar sangue.

Você pode ter uma vida cotidiana comum, podendo partilhar talheres, copos pratos e até outros objetos, não se pega aids pelo assento do ônibus, pelo ar, através de carícias e abraços, é importante ressaltar, que você pode evitar a contaminação do vírus do HIV usando camisinha ao fazer sexo, principalmente se você não conhecer a sua companheira.

Exclusivo: ONG lança projeto de prevenção a AIDS

Se você seguir todos esses passos corretamente, levando consigo camisinha na carteira, ou pelo menos dinheiro para comprá-la na hora certa, você vai se livrar de 2 grandes problema que pode acabar com a sua vida.

A infelicidade de contrair o vírus do HIV ou até mesmo um filho indesejado fora dos trilhos de sua vida, com uma mulher que você não escolheu para ser mãe dos seus filhos.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre essa doença:

COMPARTILHE:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0